Dubai, com seu imponente Burj Khalifa e uma porção significativa dos maiores edifícios do século XXI, protegerá seu skyline futurista com um serviço de emergência igualmente futurista. Em um recente Dubai Airshow, a Diretoria de Defesa Civil da cidade anunciou um acordo com a empresa neozelandesa Martin Aircraft para fornecer equipamentos flutuadores aos bombeiros da cidade. O dispositivo proporcionará aos bombeiros acesso a locais muito altos e a possibilidade de sobrevoar espaços entre edifícios que são inacessíveis aos helicópteros.
O acordo com a Martin Aircraft inclui 20 equipamentos e dois simuladores de voo, além de manutenção, apoio e treinamento. Os dispositivos suportam até 120Kg e ajudarão os bombeiros a alcançarem locais de difícil acesso e levarem kits de primeiros socorros.
"Dubai é uma das cidades que crescem mais rapidamente no mundo e com seus arranha-céus modernos e vasta infraestrutura, sempre foi pioneira em adaptar novas tecnologias para melhorar e salvar a vida das pessoas", explicou Lt Col Ali Hassan Almutawa, diretor do Departamento de Operações de Defesa Civil de Dubai.
Via Martin Jetpack e BBC, H/T Gizmag
Imagem dos arranha-céus de Dubai Skyscrapers via Shutterstock.com